Palavra da moda quando se fala em comunicação, conteúdo pode significar muita coisa. Justamente por isso, para quem não tem intimidade com ferramentas da área, pode deixar várias dúvidas: o que é? Para que serve? Funciona para quem? Em quais meios se aplica?

Em cada setor, a expressão ganha um contexto mais específico, mas, no geral, conteúdo é a mensagem que se quer transmitir, no formato que se achar mais adequado e que estiver ao alcance. Ou seja, tudo que diz algo pode ser chamado de conteúdo. Vale para textos de sites, de blogs e de redes sociais, para banners, folders e panfletos em geral, para design gráfico, para palestras e até para a fotografia.

Aqui na Nossa, a atenção é total para o quesito. Quando planejamos uma ação, campanha ou estratégia, todo mundo pensa junto no conteúdo que estará envolvido – o que inclui identificar para quem vamos falar, como isso vai ser feito, por quanto tempo e em quais canais/ plataformas. Briefing finalizado, a construção se dá a várias mãos: é um festival de “passa e repassa” da produção até que o resultado fique redondinho, agradando o cliente, surpreendendo o público e enchendo a equipe de orgulho. Criação é tudo de bom!

Para mandar no grupo da família: um guia de como checar se uma notícia é falsa

Leia mais →

‘Essa tragédia do Museu Nacional não é um acaso, faz parte de um projeto’

Leia mais →

Cada cliente no seu alvo

Leia mais →